terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Porque?????????????


Culpa, culpa, culpa, culpa.
Moral, moral, moral, moral. Culpa é controle. Culpa é o cercado que levantaram para nos limitar. Culpa é a maneira mais eficiente de nos levar a sensação de que estamos em débito com algo ou alguém. Seja divino ou terreno. Culpa é moeda de troca em relações do mais diversos tipos. Culpa é o que faz o homem crer que existe um castigo por ele ser diferente da  verdade absoluta imposta por gente que deseja ganhar poder sobre outros homens. A culpa está cravada nos nossos corações como um escaravelho do diabo.  Retirá-la da alma pode até gerar mais culpa. Uma infinidades de religiões pregam a culpa contra a natureza do ser humano. Devo me sentir culpado por não buscar ignorar a culpa?  

Óh céus, onde é que assinei com meu sangue um acordo onde trocava meus sentimentos mais íntimos por obrigações que não suporto compactuar? Quando foi que jurei ser eternamente igual aos que me cercam e agir como eles agem, pensar como eles pensam, amar o que eles amam, desejar o que eles desejam? 

Não existe qualquer liberdade, a menos que você se isole num universo particular egoísta. O convívio entre seres humanos impossibilita qualquer liberdade real que não seja apenas a da imaginação e o conceito que quiser levar de tal significado. Pois o que há adiante são pequenos acordos de convivência de extrema importância para que a minha forma de ver o mundo evite ao máximo prejudicar a sua maneira de conduzir a vida. No entanto, o que a maioria acredita prevalece e ai enterra-se a liberdade possível, pois quem não for capaz de aceitar tais condições será marcado como se marcam animais comedores de capim e enclausurado em opiniões e conselhos dos mais diversos para tentar convencer-te de que estás caminhando para o mal, para o errado, para o sujo, para as trevas, para longe de Deus.

Mais que diabo de Deus é esse que impõe tantas cobranças onde deveria oferecer compreensão, compaixão e amor?
É o Deus inventado por Homens gananciosos, medrosos, corruptos, hipócritas e demagogos.  É um Deus covarde, que está vendo tudo o tempo inteiro só esperando que discorde de sua regras para lhe castigar. Esse Deus não é um Deus qualquer é o Deus da culpa, o que enviou um homem para ser assassinado em nome da salvação de um mundo. O que entregou seu filho ao sofrimento, a dor, para que todos os demais o tomassem como exemplo e simpatizassem com a mesma dor e sofrimento como se esse fosse o único caminho para chegar até o tal paraíso.

Eu não!!!!
Ninguém morreu para me salvar e se eu tivesse escolha não deixaria um homem morrer de tal forma para que hoje tivesse o direito de vagar por ai sem que os demônios me tentassem.  O Diabo foi Inventado para justificar a maldade desses mesmos homens que inventaram Deus. 

Eu creio no amor, no amor que brota de um outro amor que é a sabedoria de que para sermos felizes, parcialmente livres e coerentes, precisamos nos respeitar como humanos em nossas virtudes e defeitos, ignorar os pecados sabendo que o exagero em qualquer instância pode prejudicar aqueles que amamos e acima de tudo fazer o bem por acreditar nele e não por obrigação. Se eu não estiver feliz serei incapaz de fazer qualquer pessoa feliz, e para que esteja feliz preciso que entendam aqueles que supostamente me amam, que minha natureza reage de forma individual e particular e que dentro dessa natureza ao encontrar o equilíbrio serei capaz de amar e respeitar até os que discordam de mim. 

Onde eles querem minha culpa lhes ofereço meu prazer.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management